O Flamengo inicia nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na final da Libertadores 2022. O Rubro-Negro vai enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina, em dois confrontos e o jogo de ida será em Buenos Aires, no estádio José Amalfitani, a partir das 21h30, de Brasília. O confronto de volta será na próxima semana, no Maracanã.
Atual vice campeão continental, a equipe brasileira chega para o duelo como favorito. O time está embalado e venceu seus últimos seis jogos na Liberta, inclusive nas oitavas e nas quartas de final, quando despachou o Tolima-COL e o Corinthians, respectivamente. Além disso, o Flamengo ainda está invicto nesta edição da competição e tem retrospecto de nove vitórias e um empate.
A estratégia do técnico Dorival Júnior de rodar o elenco está dando certo e a equipe não tem sofrido mais com as seguidas lesões. Assim, o treinador tem apenas uma dúvida para escalar a equipe titular na Argentina. O zagueiro David Luiz se recuperou de uma leve hepatite e já treinou com o grupo, mas pode dar lugar a Fabrício Bruno, que vem correspondendo quando acionado.
Embora classificado na Libertadores, o Vélez não faz uma boa temporada. No Campeonato Argentino, ocupa a penúltima posição com apenas uma vitória em 16 jogos, mas na competição continental vem surpreendendo.
Depois de avançar em segundo no grupo C da fase de grupos com oito pontos, a metade dos pontos do Flamengo, alcançou o feito de eliminar o poderoso River Plate nas oitavas, com uma vitória em casa por 1 a 0 e um empate sem gols. Nas quartas, teve vida mais fácil e superou o Talleres com duas vitórias, suas últimas na temporada. De lá para cá, pelo Argentino, foram três empates e uma derrota.
Para tentar parar o Flamengo, o técnico Alexander Medina terá como principal baixa o zagueiro Diego Godín. O uruguaio de 36 anos e ex-Atlético-MG se recupera de lesão muscular e não estará em campo.
FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD-ARG X FLAMENGO-BRA
Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)
Data: Quarta-feira, 31 de agosto de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)
VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos, Jara, De Los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Garayalde, Perrone, Orellano e Janson; Walter Bou e Lucas Pratto
Técnico: Alexander Medina
FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol
Técnico: Dorival Júnior
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.