O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo e, assim, segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, começou tensa, com David Braz expulso logos nos primeiros minutos, no banco de reservas.
Para complicar ainda mais a vida do técnico Fernando Diniz para a próxima partida, outro zagueiro recebeu cartão vermelho. Trata-se de Manoel expulso no segundo tempo. Com isso, Diniz pode optar por improvisar Felipe Melo ou escalar David Duarte ao lado de Nino.
David Braz foi expulso no banco de reservas, por reclamação. Após o jogo, o defensor disse que se sente perseguido pelo árbitro Raphael Claus.
“De repente, por uma situação que aconteceu tempos atrás… Eu já fui ameaçado por ele por uma situação que aconteceu há sete anos. Um jogo que fui expulso em 2015, era um Corinthians x Santos. O árbitro me expulsou confundindo. Que eu teria cometido um pênalti. Na súmula, ele colocou que fui expulso por outra ocasião. Eu consegui comprovar com imagens e testemunhas que não fui expulso por o que ele colocou na súmula. Então, esse árbitro, que eu não lembro o nome, foi prejudicado. Era um grande amigo do Claus. Em 2016, ele falou comigo sobre isso. Que eu tinha prejudicado a carreira desse amigo dele”, começou o zagueiro.
“Depois disso daí, o Claus sempre foi um cara que pegou no meu pé. Eu estou sendo perseguido. Se eu falar algo, ele já quer mostrar o amarelo ou o vermelho, como aconteceu no primeiro turno. Foi muito rigoroso. Se fosse uma reclamação para vermelho, serei o primeiro a ficar quieto e assumir. Mas não foi isso. Me prejudicou. Cinco minutos e no banco e fui expulso”, concluiu David Braz.
Próximo desafio
O Fluminense volta a campo somente no dia 28, quando recebe o Juventude, no Maracanã. Os tricolores ainda precisam torcer contra o Internacional para terminar a rodada na vice-liderança da Série A.
Para ficar informado cadastre-se em Fluminense Notícias. Receba notícias do tricolor carioca em seu email!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Fluminense Notícias. Todos os Direitos Resrevados ao Gazeta Esportiva.
Título da Matéria Original: David Braz reclama de expulsão e afirma sentir-se “perseguido” por Raphael Claus