O Fluminense acabou eliminado pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. O resultado frustrou os tricolores, que sonhavam com a conquista de um título importante nesta temporada.
O técnico Fernando Diniz defendeu o elenco e rechaçou que tenha sofrida com a falta de opções. O comandante não contou com os volante André, suspenso, e Nonato, negociado com o Ludogorets-BUL.
“Não acho que faltou elenco. Estou aqui no Fluminense há quatro meses, o Nonato estava jogando como titular fazia dois meses. Foi um time que se encontrou, passou a jogar junto e se reconhecer dentro de campo. Os jogadores que entraram são ótimos, elenco foi bem montado, que me agrada. Vários jogadores que estão aqui eu já havia pedido contratação em outros clubes. Não foi elenco. O jogo foi outra característica, mesmo se tivesse com todos os jogadores, tenderia a ser mais difícil do que foi no Rio”, disse.
Diniz lamentou o resultado do duelo de ida, no Maracanã. O treinador destacou que o placar em São Paulo não mostrou o que foi a partida desta quinta-feira.
“Pra falar do jogo tem que falar do Rio, fomos muito superiores lá, tivemos chances de sair com vantagem boa, cedemos o empate, até o primeiro gol um lance que a gente acabou entregando. Hoje foi muito equilibrado aqui, Corinthians marcou bem, mas voltamos pressionando muito, eles souberam se defender, travaram a maioria dos chutes. 3 a 0 não demonstra o que foi a partida, foi muito cruel o resultado. Mas o Corinthians teve mérito, partida equilibrada, principalmente aspecto defensivo. Passou com justiça”, declarou.
Agora, o Fluminense passa a focar no Campeonato Brasileiro. Os tricolores terão confronto direto contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã.
Fim de jogo em São Paulo.
O Fluminense volta a campo no domingo para o Fla-Flu, pelo Brasileirão.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 16, 2022
Para ficar informado cadastre-se em Fluminense Notícias. Receba notícias do tricolor carioca em seu email!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Fluminense Notícias. Todos os Direitos Resrevados ao Gazeta Esportiva.
Título da Matéria Original: Fernando Diniz defende elenco do Fluminense após eliminação na Copa do Brasil