22.7 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

Guardas aprendem a usar armas não letais

nao-letais

A Guarda Municipal de Itapemirim participa nesta terça (18) e quarta-feira (19) de curso de tecnologias não-letais, no Centro de Treinamento da Marinha. Um total de 32 agentes participará do treinamento que terá atividades teóricas e práticas.

O secretário municipal de Defesa Social, Lázaro Contreiro Azevedo, explicou que o município já adquiriu as armas não letais que devem ser utilizadas durante a temporada do Verão. Porém antes da entrega dos equipamentos, os servidores que integram a Guarda Municipal vão passar pelo treinamento.

O curso abordará a legislação referente às tecnologias não letais, as características das armas e munições não letais, tipos, agentes químicos, armazenamento, transporte e atividades práticas como a apresentação de técnicas, exercícios, manuseio e empregos dos materiais.

O curso será ministrado pelo tenente coronel da polícia militar da reserva, Ricardo de Souza Soares, que desempenha a função de chefe da Seção de Material Bélico do BOPE e Comandante de Companhia de Operações.

“Com as presentes aquisições de tecnologias não letais e o treinamento, além de cumprir o disposto nas legislações, como a Lei 13.060/14 e 13.022/14, a Guarda Municipal se alinha aos importantes preceitos de defesa da vida fundamentados pela ONU”, explicou.

Ele também que a Guarda Municipal “estará apta a colaborar e desenvolver seu papel no sistema de segurança pública. Esta qualificação representa um salto imensurável na qualidade dos serviços, que a população irá reconhecer”.

Fonte: Jornal Fato

Vitória
nuvens quebradas
22.7 ° C
22.9 °
22.7 °
85 %
3.6kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °
qua
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também