22.7 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

Incaper prevê tempo chuvoso para todo o ES

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou nesta terça-feira (12), a previsão de tempo chuvoso, nublado e instável a partir desta quarta-feira (13) em todo o Espírito Santo.

A volta das chuvas se deve a uma frente fria que recobre todo o estado. A tendência é que a temperatura diminua, tornando-se mais amena.

Segundo o Incaper, a frente fria chega ao Estado pelo Sul, e nesta quarta (13) ela deve atingir metade do Espírito Santo em direção ao Norte. A partir de quinta-feira (14), a tendência é de chuva de Norte a Sul do Estado.

Na Capital a previsão é de chuva e trovoadas a partir da noite desta quarta, porém o sol deve predominar durante o dia em Vitória e região Metropolitana. Em Vitória, a mínima prevista será de 23 °C e máxima de 33 °C.

Para o Sul do Estado, a previsão é de chuva a partir de quarta, e quinta é possível ocorrer tempestades mais intensas em alguns momentos do dia.

Na região Serrana, a previsão é de pancadas esparsas de chuva com trovoadas da tarde para a noite. Em locais de maior altitude as temperaturas vão cair drasticamente, com mínima de 16 °C e máxima de 30 °C. Já na quinta, haverá sol entre muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas em alguns trechos.

Para as regiões Norte e Noroeste, que enfrentam temperaturas muito elevadas nesses dias, a previsão é de tempo firme nesta quarta, podendo haver tempo nublado e pancadas de chuva na quinta, em especial nos municípios encontrados mais ao Sul dessas regiões.

Para todo o Estado, nesta sexta-feira (15) a previsão é que o tempo se mantenha instável. O sol aparece entre muitas nuvens, com previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde em todas as regiões.

Fonte: Capixabão

Vitória
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
21.9 °
78 %
2.2kmh
40 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também