Jogador “Falcão” confirmado em partida promocional em Anchieta


Está confirmado para o próximo domingo (24) às 16h00 no Ginásio da Vila Olímpica, em Anchieta a apresentação do maior ídolo do futsal, reconhecido mundialmente, Alessandro Rosa Vieira (Falcão), em um jogo promocional organizado pelo SICOOB (Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil).

A apresentação será aberta ao público, tendo acessos prioritários os associados SICOOB – Litoral Sul, que poderão retirar seus ingressos nas agências de Anchieta, Piúma, Guarapari, Iconha, Alfredo Chaves e Itaipava.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Anchieta, através da Secretaria Municipal dos Esportes e Juventude (SEJUV).

Para o Secretário dos Esportes e Juventude, Renan Paiva, o município tem mais uma oportunidade de ser palco atraindo pessoas da cidade e da região, e ao mesmo tempo contribuído para o enriquecimento do esporte.

“O evento seria em outra cidade, mas com muito esforço da nossa equipe e apoio do prefeito conseguimos trazer para Anchieta. Quero agradecer aqui a equipe do SICOOB, da Federação Brasileira de Futsal, ao prefeito Fabrício Petri, e a todos os envolvidas. Tenho certeza que será um grande evento, e desde já convido a todos os anchietenses e aos torcedores da região para prestigiar com a gente no dia 24”, disse o Secretário Renan Paiva.

Sobre Falcão

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão (São Paulo, 8 de junho de 1977) é um ex-jogador de futsal brasileiro que atuava como ala. É amplamente considerado como o melhor jogador de futsal de todos os tempos.

Falcão fez sua última partida como profissional no dia 6 de dezembro de 2018, e entre as conquistas mais marcantes de sua carreira, estão: Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Bi-campeonato Mundial com a Seleção Brasileira (em 5 participações), dono de duas Bolas de Ouro Fifa (2004 e 2008) e aos 39 anos conquistou o título da Copa Intercontinental de Futsal.

Por 4 vezes (2004, 2008, 2011 e 2012), Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo (feito que foi superado apenas pelo português Ricardinho). Em 2008, ele foi o escolhido para inaugurar a Calçada da Fama do Maracanãzinho.

Além disso, com o gol feito diante do Panamá, na Copa do Mundo de Futsal de 2012, que foi o seu 337º gol pela Seleção Brasileira, ele superou o ex-futebolista de areia Neném e se tornou o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol

Confira também!