24.4 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Jovens colocam bóias de indicação para prevenir afogamentos na Lagoa do Siri em Marataízes

lagoa-do-siri-nova

Uma iniciativa de 4 jovens guarda-vidas deverá reduzir o risco de afogamento na Lagoa do Siri em Marataízes. Na manhã de hoje se reuniram os irmãos Emerson e Everton Marangoni, Gabriel Silva e Jander Mendes, eles adquiriram por conta própria cordas e boias e fixaram na Lagoa delimitando a área criando uma barreira para evitar que os turistas e banhistas desavisados passem para a área de perigo. Vale salientar que esses guarda-vidas não trabalham na prefeitura, eles aguardam serem chamados para o cargo, pois foram aprovados em concurso público, porém a prefeitura não considera imprescindível a presença desses profissionais nas praias e lagoas.

Emerson em sua postagem no Facebook reconhece que a ação é apenas paliativa, mas o simples fato de tomarem essa atitude contribui muito para a segurança dos turistas.

Há cerca de 30 dias um mineiro de apenas 14 anos acabou morrendo afogado no local. A prefeitura apenas emitiu nota de pesar lamentando o ocorrido, porem nenhuma ação foi tomada para previnir novos afogamentos.

Na quarta-feira (2) aconteceu outro afogamento de um homem que não morreu porque foi resgatado pelo empresário Wallace Spyrro, que num ato heróico pegou um caiaque que estava na lagoa e foi até o homem e o resgatou, vale lembrar que o próprio Wallace não sabe nadar direito e colocou sua própria vida em risco.

O próprio corpo de bombeiros já recomendou a presença constante de quatro GVs no local: dois na praia e dois na lagoa. Mas o local continue a sem sinalização e proteção.

Fonte: maratimba.com

Vitória
céu limpo
26 ° C
27.7 °
26 °
70 %
7.2kmh
0 %
sex
25 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também