22.7 C
Vitória
quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, 18 abril 2024

Justiça decreta prisão de padrasto e mãe de criança encontrada morta em Cachoeiro

Justiça decreta prisão de padrasto e mãe de criança encontrada morta em Cachoeiro
Justiça decreta prisão de padrasto e mãe de criança encontrada morta em Cachoeiro

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou na tarde de hoje (7), que a causa da morte do menino Luiz Gustavo, de nove anos, no condomínio Otílio Roncetti, em Cachoeiro, foi asfixia mecânica causada por estrangulamento. O resultado descarta enforcamento, versão apresentada pelo padrasto e mãe da criança durante os depoimentos.

A médica legista disse que a olho nú não foi confirmado que a criança tenha sofrido abuso sexual. A questão do estrangulamento faz com que os músculo relaxem, por isso a criança estavam com o anûs aberto. “Mais exames foram realizados e aguardamos esses resultado”, explicou o delegado responsável pelo caso, Felipe Vivas durante entrevista coletiva.

As investigações continuam e a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária expedida pela Justiça contra a mãe e o padrasto de Luiz Gustavo. Eles foram detidos nesta terça-feira na localidade de Guiomar, no município de Vargem Alta.

Ainda segundo o delegado, a prisão do casal foi necessária para dar prosseguimento às investigações. Nenhum deles confessou o crime e segundo Viva, a mãe mantém uma postura fria desde o dia da morte do filho. Os dois estão presos no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro.

Luiz Gustavo foi encontrado desacordado dentro de casa, na tarde do dia 16 de setembro, com um cinto no pescoço, segundo depoimento do casal, dentro do condomínio Residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone.

O Corpo de Bombeiros, que chegou a ser acionado, mas a criança foi levada pelo padrasto e vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa. De acordo com a Secretaria de Saúde de Cachoeiro, a criança já deu entrada na unidade em óbito.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados. A perícia da Polícia Civil também foi ao local para constatar a causa da morte da criança e iniciou as investigações.

Revolta

Um dia após o crime, moradores do condomínio de Luiz Gustavo resolveram fazer “justiça” com as próprias mãos.

Por volta das 13 horas, eles atearam fogo no carro do padrasto da criança que estava estacionado no pátio e depredaram o apartamento onde ele morava com a mãe do menino e uma filha do casal de um ano. Não havia ninguém no apartamento.

O Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, mas o incêndio foi controlado por populares. A Polícia Militar também foi acionada e reforçou a segurança no residencial.

Fonte: Aqui Notícias

Vitória
nuvens quebradas
23.3 ° C
23.9 °
23.3 °
82 %
6.7kmh
75 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também