Na tarde desta terça-feira, dia 14/05, a Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, através do delegado, Thiago Gomes Viana, divulgou resultado preocupante de uma investigação em andamento. Segundo o delegado responsável, um indivíduo identificado como K.M. foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela ausência de permissão de dirigir. A vítima, Valdemir da Silva Graça, conhecido como “Tivarde”, foi fatalmente ferida em um acidente de trânsito ocorrido em 29/12/2023.
O trágico incidente se deu quando a moto pilotada por K.M. colidiu com a moto de Tivarde, na localidade de Boa Esperança, interior do município. Ambos os envolvidos foram prontamente atendidos e levados para o pronto atendimento da cidade. No entanto, Tivarde, que sofreu uma hemorragia craniana em decorrência do acidente, foi posteriormente transferido para a Santa Casa de Cachoeiro, onde veio a falecer em janeiro deste ano.
A investigação da Polícia Civil revelou que Tivarde estava sem capacete no momento do acidente, embora estivesse transitando em sua faixa da via. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que agora analisará se irá propor ação penal contra K.M.
O caso ressaltou a preocupação das autoridades locais diante do contínuo aumento de acidentes que têm motociclistas como vítimas na cidade. Em resposta a esta inquietante realidade, o delegado Thiago Viana, anunciou medidas firmes. “Vamos promover uma intensificação nas investigações de crime de trânsito, com foco especial nas motocicletas e seus condutores, com o objetivo claro de mitigar tais incidentes e garantir a segurança dos cidadãos nas vias públicas”, afirmou.