23.8 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Livro com poesia em homenagem ao Padre Anchieta teve lançamento no 5º Salão do Livro de New York

O livro “Estátuas de Bronze” que leva uma singela poesia em homenagem ao santo padre e poeta José de Anchieta, escrito pela professora de artes e poetisa Iolanda de Fátima Guilherme, teve lançamento nos últimos dias 19 e 20 de junho no 5º Salão do Livro de New York. O lançamento teve como organizadora a Biblioteca Brasileira de New York.

Segundo a autora do poema, Iolanda de Fátima, o tema foi apresentado em um sarau lítero musical em maio de 2018, no Rio de Janeiro, onde poetas escrevem ao lado de seus ídolos homenagens literárias de Luiz Gonzaga, Drummond, Noel Rosa, Brigitt Bardot, Clarice Lispector, Anchieta, Tom Jobim, Tim Maia, e outras celebridades.

“Após lançamento em New York chega a vez do Brasil, que será lançado na Bienal internacional do Rio de janeiro. Já tenho exemplares que entregarei, com todo privilégio, ao Reitor e Vice-Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, na cidade de Anchieta, litoral sul do Estado do Espírito Santo”, afirmou Iolanda de Fátima.

O livro “Estátuas de Bronze” é editado e organizado pela Psicóloga, Professora de Música e Teatro, Conto & Cena, Editora da Poesia Revista e Liberdade Cidadania, Gisele Sant’Ana Lemos.

Sobre a autora do poema

Iolanda de Fátima Guilherme, mora em Anchieta desde 2009. Ela é professora nos municípios de Anchieta e Guarapari, nascida em Belo Horizonte e frequenta o município de Anchieta desde os anos 70.

Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
97 %
1.5kmh
0 %
qui
28 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também