Lugar para visitar neste verão: Morro do Moreno, Vila Velha.

morro-do-moreno-jpg2

Este é um dos mais importantes centros de escalada do ES, um verdadeiro campo escola. São cerca de 40 vias no estilo esportivo, com média de 15 metros de extensão, e graduação que varia entre 4º e 8c. Possui também fendas para escalada em móvel e boulders.

O Morro do Moreno fica localizado dentro da área urbana de Vila Velha, e permite um acesso rápido e fácil. Está rodeado por dois belos cartões postais: o Convento da Penha e a Terceira Ponte. Seguindo pela Terceira Ponte no sentido Vila Velha x Vitória, esse complexo se parece com o perfil de uma macaca deitada. Devido à aparência com o primata, os escaladores dividiram o local em três setores: Testa, Boca e Barriga da Macaca.

A piscina de águas naturais da Ponta do Farol, no Morro do Moreno, virou atração durante o calor no Espírito Santo. O local, antes pouco visitado, foi divulgado em uma página que mostra os pontos turísticos do estado nas redes sociais. Depois da publicação, a piscina tem recebido visitantes de todo a Grande Vitória.

Para ter acesso ao local, o interessado deve seguir até o final da Praia da Costa e entrar na primeira rua a esquerda após a residência oficial do governador. Depois é só virar novamente a esquerda, iniciando o contorno do Morro do Moreno, até a Pousada do Farol. O acesso a piscina é pela entrada da pousada.

Confira também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.