O Botafogo não aproveitou a chance de avançar para as semifinais do Campeonato Carioca. Os alvinegros foram derrotados pela Portuguesa e vão para a disputa da Taça Rio. O técnico Luís Castro assumiu a responsabilidade sobre a campanha da equipe no Estadual.
“100% responsabilidade minha, 0% dos jogadores. Sempre passei pelos momentos difíceis olhando de frente. Nunca ter sido despedido na minha carreira não significa que eu não tenha passado por momentos difíceis. Eles foram ultrapassados e assumidos por mim como minha responsabilidade. Sou o único responsável pela derrota”, disse.
FESTA LUSITANA!@portuguesarjofc marca no primeiro tempo, vence no Raulino e se garante nas semifinais da Taça Rio!#BOTxPOR pic.twitter.com/J34FszpTlk
— Cariocão (@Cariocao) March 9, 2023
O comandante português destacou que vai seguir trabalhando para tirar o Botafogo do momento difícil. O português lembrou da mudança de planejamento no começo da temporada.
“Os jogadores que têm à frente um treinador que não vai desistir. Não é porque nunca fui demitido que nunca passei por momentos de dificuldade. Para passar por eles e revertê-los, foi através do trabalho. Na vida só sei fazer uma coisa, trabalhar, e venho fazendo isso no futebol há muito tempo, desde os 11 anos. Todo e qualquer treinador, a única forma de passar pelos problemas é trabalhando e levando pra a equipe maneiras de melhorar o jogo. Não temos conseguido, mas uma coisa que ninguém pode apontar aos jogadores é a forma como se dedicam e como saem exaustos do jogo. E eu digo isso porque os dados que temos deles mostram o quanto correm”, iniciou
“Não pode haver crítica ao trabalho deles, mas à falta de competência do seu treinador. Não é por ter tido resultados ao longo da vida que precisamos ser sempre apreciados, vivemos momentos de instabilidade, é o que acontece agora. O Estadual deveria ter outra dinâmica, com a pressa tivemos que mudar, sem o tempo necessário, e agora estamos aqui dando a cara por ele, como deve ser. Mas não era para ser assim”, complementou.
O Botafogo vai para a disputa da Taça Rio com a intenção de garantir vaga na próxima Copa do Brasil. Para isso, os alvinegros precisam conquistar o torneio, que reúne do quinto ao oitavo colocado da Taça Guanabara.
Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Luís Castro assume culpa por eliminação do Botafogo no Campeonato Carioca
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.