O Botafogo chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O resultado fez os alvinegros terminarem a rodada na zona de rebaixamento.
O técnico Luís Castro lamentou o resultado. O português admitiu que o Botafogo se desestabilizou com o revés no fim do primeiro tempo.
“Era importante ganhar, não fizemos e é uma situação horrível para nós. O adversário nos desestabilizou e a equipe nunca conseguiu se encontrar. Não vou dizer que é normal, mas é importante a equipe ter peso e experiência para essas situações”, disse.
“O que posso dizer é que se já estávamos pressionados, agora estamos mais, não há o que esconder. Se as coisas começassem mal e tivéssemos melhorado seria melhor, mas aconteceu o contrário. Precisamos que todos deem seu melhor”, completou.
Luís Castro afirmou que acredita em uma virada da equipe, mas lembrou que o objetivo é a permanência na Série A.
“Temos que encontrar um ponto de equilíbrio, naturalmente o Botafogo não vai perder sempre, vai chegar o ponto de virada. Estamos em um momento em que a equipe está mais desacreditada mentalmente. Não vender ilusões é não deixar de fazer análises profundas só pelos resultados. Tenho convicção que a equipe vai continuar na Série A, mas vender a ilusão de que se pode ser campeão, chegar à Libertadores, eu prefiro não vender. Nesse momento lutamos para ficar na Série A”, declarou.
O Botafogo vai em busca da recuperação nesta quinta-feira, contra o São Paulo, no Nilton Santos, às 16 horas (de Brasília).
Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Luís Castro crê em virada do Botafogo e reitera que missão é ficar na Série A
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.