O Botafogo vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe é o líder com 24 pontos conquistados em dez jogos. No entanto, o técnico Luís Castro vem sofrendo com as lesões de alguns jogadores.
O português afirmou que o futebol brasileiro sofre com a grande quantidade de jogos em uma temporada.
“Começando pela loucura do futebol brasileiro, é loucura pela densidade de jogos. Embora na pandemia já tenha passado por isso no Shakhtar Donetsk, aqui no Brasil é por opção. O Brasil optou por condensar jogos, fazer de dois em dois dias, chegou à conclusão que o produto é muito vendável, o mundo também já chegou a essa conclusão, por isso a Fifa está a pensar em regulamentar tempo de descanso aos jogadores, que não são máquinas”, começou o técnico ao BandSports.
BORA! 🔥👏🏾 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/7hN4l0O7mB
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 20, 2023
“Essa loucura penaliza fundamentalmente o futebol brasileiro, não deixa vender da melhor forma para o mundo. Só um jogador fresco consegue desempenhar seu máximo. Como regulamentar tudo isso, os gramados, o número de jogos, o número de lesões que vamos tendo ao longo do campeonato, é algo que não compete a mim, compete à CBF. Vamos ver como conseguem equilibrar tudo isso”, completou.
Além disso, Luís Castro destacou a dificuldade da Série A.
“É um dos campeonatos mais difíceis do mundo, felizmente com jogadores e treinadores de grande qualidade, o que me dá prazer de estar aqui”, declarou.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Luís Castro critica número de jogos, mas valoriza dificuldade da Série A
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.