O Botafogo venceu o Avaí e voltou a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. A vitória de virada aconteceu após uma mudança na maneira de atuar da equipe no segundo tempo.
O técnico Luís Castro explicou o que não deu certo no primeiro tempo e o que fez para mudar a atuação dos alvinegros para a etapa final.
“O jogo foi mais lutado do que jogado, poucos espaços, sempre encurtado, e nós queríamos ganhar o jogo o tempo todo, mas por caminhos que não treinamos. O nosso meio campo estava muito distante, tivemos pouco jogo por dentro. Isso fez com que a gente tenha feito uma mudança, de dar mais amplitude com Marçal na esquerda e com o Victor Sá na direita. O meio com Eduardo e Tchê Tchê, e com dois homens atrás do Tiquinho, que foram o Jeffinho e o Jacob. Aí, acho que os jogadores foram melhores na segunda etapa”, disse.
Luís Castro ressaltou que o segundo tempo teve o domínio do Botafogo. Tanto que o português destacou que os cariocas não sofreram com o Avaí após a virada.
“Acho que foi um jogo controlado, no segundo tempo o nosso domínio é o que fica de mais marcante no jogo. Isso mostrou mais uma vez a boa forma de defender e o nosso volume ofensivo”, declarou.
O Botafogo volta a campo neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília). O confronto é direto, pois as duas equipes estão com 40 pontos, coladas na classificação.
Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Luís Castro pontua mudança de postura do Botafogo contra o Avaí: “Demos mais amplitude”
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.