23.3 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Mais uma morte no Hospital Evangélico de Itapemirim por falta de UTI Móvel

Antônio Jorge de Oliveira de 46 anos teve um AVC (acidente vascular cerebral) e estava sendo assistido no Hospital Evangélico de Itapemirim desde dia 9 desse mês de junho. Ele teve uma complicação com uma pneumonia e pancreatite que se agravou, o paciente não resistiu a espera de sete dias por uma transferência e acabou falecendo na madrugada de hoje por volta da 00:00hs.

Sua prima Adriana Enrique que disse que entrou em contato com a Drª Michelle e Julinho, secretário de saúde de Itapemirim na quarta-feira e ambos prontamente ajudaram em tudo que estava ao alcance e conseguiram a vaga para UTI em Vitória ontem (15/06), porém a UTI móvel não chegou a tempo e Antônio acabou falecendo.

Mortes são freqüentes por falta de vagas de UTI e UTI móvel

O litoral sul do ES têm chamado atenção na imprensa pelas freqüentes mortes relacionadas à falta de UTI. O nosocômio recebe os pacientes e não possui condições de mantê-los vivos. Em tempos vale lembrar que Itapemirim, onde fica o hospital é administrado por médicos: Dr. Luciano Paiva (afastado) e Dr. Thiago Peçanha (interino). O hospital é particular, mas recebe verbas públicas para funcionar.

O velório de Antônio será na capela da Vila de Itapemirim, porém o horário ainda não foi definido pela família.

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
82 %
5.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °
qua
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também