28.3 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Manhã de inauguração e ordem de serviço em Anchieta

Ordem de serviço do Centro Administrativo II de Anchieta

Nesta segunda-feira (18) foi assinada pelo prefeito Fabrício Petri, a ordem de serviço para o início das obras de construção de salas e reforma do Centro Administrativo II, que funciona no antigo ginásio, ao lado da sede da Prefeitura de Anchieta. O local será totalmente reformado e ganhará 18 novas salas.

O prefeito destacou em sua fala que a obra é necessária para aproveitar melhor o espaço público e também trazer economia para os cofres do município.

“Vamos com isso reduzir nossas despesas com aluguel, já que iremos trazer para essas novas salas setores que funcionam em prédios alugados. Além de trazer mais estrutura para os servidores que já trabalham no local”, garantiu o prefeito.

Com as obras, o prédio terá 18 novas salas, os banheiros serão reformados e ganharão acessibilidade. Diversos setores serão centralizados em um mesmo local, facilitando assim o acesso dos moradores.

O secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, explica que obra contempla também a pintura de o todo prédio, substituição das caixas d’água e tratamento da estrutura metálica do espaço.

Inauguração da academia popular da Vila da Samarco

Foi inaugurada pelo prefeito de Anchieta a academia popular da Vila da Samarco na manhã desta segunda-feira (18), na sede do município. Foram instalados no local um conjunto com nove equipamentos em aço inox, um material que tem uma durabilidade maior. Um igual será instalada na Praça da Lagoa em Iriri.

As duas academias foram doadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes (Sesport). Fabrício destacou que além da comunidade do bairro, pessoas que fazem seus exercícios na praia também irão usufruir dos equipamentos, atendendo assim a um maior número de pessoas.

Além desses dois locais, outras comunidades de Anchieta serão contempladas com aparelhos de academia ao ar livre, pois a prefeitura está em fase de estudo para compra de equipamentos similares.

“Pretendemos contemplar outras comunidades com esse serviço, para oferecer mais qualidade de vida dos nossos moradores”, ressaltou o prefeito.

Para o presidente da associação de moradores do bairro Felipe Ferreira, a academia ao ar livre é muito importante para ajudar melhorar a qualidade de vida de todos que residem na Vila. “Agora todos terão facilidade de ir até a praça para praticar um exercício físico, vamos mobilizar todo mundo para se movimentar e assim sair do sedentarismo”, disse.

Vitória
céu pouco nublado
28.3 ° C
29.9 °
28.3 °
75 %
5.7kmh
20 %
qui
28 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
31 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também