A Prefeitura de Marataízes, por meio da Superintendência do Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), participou nesta quarta-feira, 23 de março, de um seminário com objetivo de colher dados para a elaboração do Plano Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Governo do Espírito Santo.
O seminário, que durou todo o dia, ocorreu no SENAI de Anchieta e contou com a participação da equipe técnica da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), do Instituto Jones dos Santos Neves, e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), além de representantes de todos os municípios da região Litoral Sul do ES: Marataízes, Presidente Kennedy, Itapemirim, Rio Novo do Sul, Iconha, Anchieta, Piúma e Alfredo Chaves.

“É muito importante a participação de Marataízes na elaboração do Plano Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda. Ele vai complementar e otimizar as políticas neste sentido que já implementamos no Município. Essa é uma das diretrizes da administração do prefeito Tininho Batista e do vice-prefeito Jaiminho Machado aos quais agradeço muito por priorizarem a geração de empregos e renda em Marataízes”, afirmou o Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), Erimar Lesqueves.
O Governo Estadual está realizando esses seminários em todas as regiões do ES e pretende concluir o Plano de Trabalho, Emprego e Geração de Renda neste ano.