23.8 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Marataízes ganha primeiro centro islâmico

Islamismo ou Islã é uma religião monoteísta fundada pelo profeta Muhammad no início do século VII.

Os fundamentos do islamismo estão representados no “Alcorão”, livro sagrado que serve de base para a fé muçulmana.

“Islã” é uma palavra árabe que significa “submissão” ou “rendição” e se refere àqueles que obedecem a Allá, o único e verdadeiro Deus, o Criador, o Provedor e o Ceifador da vida. Aquele que segue a fé islâmica é chamado de muçulmano.

No mês de maio de 2018, a cidade de Marataízes recebeu como morador Hassan Carim .
Escritor,poeta,fundador e presidente do Centro Cultural Islamico Imam Hassan(A.S) da cidade de Porciuncula – RJ e agora com filial em Marataizes ES. Hassan apesar de Shiita, é conhecido em toda comunidade islâmica do mundo como Hassan Carim – Poeta Muçulmano.

Hassan Carin responsável pelo primeiro centro Islâmico de Marataízes

O Centro Islâmico Imam Hassan(A.S),encontra-se localizado na Av Atlantica 638 cidade nova (ao lado da pousada vista oceânica). Segundo Hassan sua intenção na comunidade é trazer conhecimentos á comunidade á respeito de sua religião.

Diz não interessar em converter pessoas ao islamismo,mais procurar com seu Centro Islâmico junto com a comunidade, trazer benefícios,tanto espirituais como materiais. Diz estar firme no propósito de pelo Centro islâmico exercer um trabalho social, em prol de famílias carentes, buscando recursos para doações de alimentos, roupas, etc.

O Centro Cultural Islâmico Imam Hassan possui uma biblioteca com todo material que dará condições de pesquisas,estudos e ensinamentos sobre o Islam. Ele se disponibiliza a receber gratuitamente a visita de quem interessar conhecer, fazer pesquisas escolares, aprender sobre religião e ou doutrinas islâmicas.

O local encontra-se de portas abertas para a comunidade de segunda a sexta nos horários de (9:00 as 17:00 horas). Celular de contato para conversas, diálogos, orações, súplicas etc: Whatsapp:(28) 99967-0208.

Em nota Hassan criticou atos terroristas e disse: “O terrorismo é um flagelo, é um problema sério. E uma maneira importante de se combater o problema do terrorismo é pela educação, porque a maior parte daqueles que fazem atos de terrorismo de maneira indiscriminada são jovens que de alguma maneira recebem uma formação, ou uma deformação, seja no seio da família ou alguma instituição de seu bairro, na qual se pratica uma filosofia que absolutamente não é comum no Islã, pois digo-vos que, A lei de Deus não admite a matança de inocentes. O terror, meus irmãos, é uma história antiga. O chamado Estado Islâmico é formado por inimigos do Islam e de todas as criaturas de Allah. Nós, Muçulmanos Shiitas e outros grupos islâmicos, não podemos admitir. Condenamos toda atitude de terror contra todas as pessoas e contra todos os povos. Disse o Profeta Mohammad no Alcorão que Aquele que matar uma pessoa,seria como se tivesse matado toda á humanidade.” Disse.

O Poeta pede que as pessoas estudem,pesquisem,busquem conhecimentos, e não acreditem em tudo que dizem as mídias. Disse-nos que este mês é para eles um mês sagrado Ramadham, onde todo muçulmano jejua durante todo mês e que o dia da semana que guardam é a sexta feira, Jummah Mubarak.

Que fazem cinco orações diárias, sempre em direção para MECA, a Mesquita Sagrada.
Acreditam em todos os Profetas desde Adão, até Jesus e o último e profeta do islam Muhammad. Ele diz estar disponível a todos, para duvidas, estudos…

Deixa ainda um pedido: Que oremos pela Palestina, e ainda diz que a palestina não é uma causa somente da Palestina, mas uma causa da Humanidade. Termina falando do lançamento de seu mais novo livro com o Titulo, Poeta Muçulmano Súplicas e Orações, que será lançado este ano aqui em Marataízes – ES, com presença de líderes da comunidade islamica do Irã, sheiks…, e conta com a presença de toda a comunidade neste grandioso evento que em breve estará sendo divulgado a todos o dia, horário e local.

Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
97 %
1.5kmh
0 %
qui
28 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também