Visando a reprimir o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo e munições, a Polícia Civil deflagrou a Operação Crypta, nos municípios de Vila Velha, Serra, Viana e Marataízes, na madrugada desta terça-feira (25).
Quatro foram presas durante a ação policial: três nesta terça-feira (25) – autuadas em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo – e outra foi presa na quinta-feira (20), em cumprimento de mandado de prisão. Durante a operação, foram apreendidas sete armas, além de acessórios e munições.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo era cumprir 30 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Vila Velha, Serra, Viana e Marataízes.

Nas primeiras ações, no bairro Aparecida, em Cariacica, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros. Outras duas armas foram apreendidas em Cariacica, em outros alvos de busca, e em Vila Velha, foram apreendidas duas armas e um colete balístico.
A ação foi desenvolvida através da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica, contando com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT).