25.5 C
Vitória
terça-feira, abril 23, 2024
terça-feira, 23 abril 2024

MARATAÍZES VEM COM MUITOS NOMES PARA DISPUTAR UMA VAGA NA ASSEMBLEIA.

candidato ok

Já começaram em Marataízes as articulações para a disputa ao Legislativo do Estado (ALES) que acontecem em ritmo devagar. Mas os interessados em uma vaga no legislativo estadual já começam a articular suas campanhas.

Embora com mais de 36 mil habitantes, o que possibilitaria eleger um deputado, Marataízes não elege ninguém há muito tempo. Porém com a ajuda de Itapemirim e Presidente Kennedy já tiveram três deputados em um único mandato (Rudinho, Gazzani e Benedito Enéas).

Marataízes não consegue eleger um deputado estadual há mais de 12 anos, isso acontece porque a cidade sofre com uma “enxurrada” de candidatos a deputado de fora, que vem pedir votos e conseguem tirar vários votos do município. Alguns que até já são deputados vivem pela cidade se reunindo com lideranças políticas, comunitárias e programando a campanha. Isso dificulta a vida dos candidatos locais. Mas e os candidatos de Marataízes? Quem são?

Até o momento teríamos em disputa os nomes de Rudinho de Souza (PSDB), Toninho Bitencourt (PSDB), Willian Duarte (PMDB) e Marco Vivacqua (SSD), surgiu nos últimos dias o nome de Walmery Helvécio (PC do B), que também vem para a disputa. Seria o único que nunca teve um cargo eletivo.

Outros nomes devem surgir, pois vários ex-vereadores devem entrar na disputa para não serem esquecidos politicamente. Sabem que não ganham, mas colocam o nome para manter suas bases eleitorais.  São mais votos pulverizados que levam a cidade a não ter uma chance de um candidato eleito.

Toninho Bitencourt (PSDB). Para o mercado político de Marataízes, entre os nomes mais fortes para essa disputa está o nome do Tucano. Vindo de eleição em que foi bem votado (7,080 votos) e quase foi eleito prefeito, Toninho Bitencourt vem com uma base forte de votos e com o nome bem presente na cabeça do eleitor.

Para enfrentar Toninho Bitencourt, Tininho (Prefeito de Marataízes) deve apostar em Rudinho de Souza (PSDB), pois ele deu apoio na campanha para prefeito, esperando que o apoiasse como deputado. Mas Rudinho ficou muito tempo fora da política, será que ele consegue uma votação expressiva? E Tininho vai conseguir reverter à situação das obras paradas e alavancar o nome do seu candidato?

Isso é uma primeira análise da política de Marataízes. Pois certa vez “Magalhães Pinto” disse, “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.”

Vitória
chuva fraca
25.5 ° C
25.9 °
25.5 °
91 %
2.6kmh
0 %
qua
30 °
qui
27 °
sex
27 °
sáb
25 °
dom
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também