O clima esquentou e gerou medo na tarde deste sábado (14), Dia do Memorial 14 de Maio (data que marca o assassinato do ex-prefeito Junior), nas ruas da Praia de Itaipava, em Itapemirim, quando os dois principais grupos adversários políticos se encontraram em caminhada.
Houve diversas discussões, mas o bom senso reinou tanto para os grupo de apoiadores do Drº Antônio, quanto para o de Zé Lima que disputam as eleições suplementares no município marcado para o próximo dia 05 de junho.
Os dois grupos se defendem afirmando que solicitaram reforço da Guarda-Municipal e até mudança de itinerários temendo conflitos.
“Eu estava lá. Foi muito prudente o desvio da caminhada pela orla. Parabéns a todos envolvidos no evento”, publicou nas redes sociais Dalva Lopes Corrêa.
Memorial 14 de Maio
Tem como principal objetivo relembrar a história de Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior, ex-prefeito de Itapemirim que foi brutalmente assassinado em plena luz do dia, em 14 de maio de 1999.
O evento acontece todos os anos em cumprimento ao disposto na Lei Municipal nº 1.627/2001, que também decreta feriado no município.