J.K.R.O, de 18 anos, e A.A.C, de 25 anos foram presos quando tentavam assaltar a Agência dos Correios em Água Doce do Norte

No sul do Estado, os assaltos foram praticados nas cidades de Mimoso do Sul, na terça-feira (22), e nesta quarta-feira (23) os alvos dos bandidos foram nas cidades de Rio Novo do Sul e Anchieta. No norte do Estado, o roubo também aconteceu nesta quarta-feira, na cidade de Água Doce do Norte.

Este último assalto, realizado na cidade de Água Doce do Norte, não chegou a ser concluído, pois a Polícia Militar recebeu a informação de que a agência estava sendo assaltada novamente, uma vez que ela já foi alvo dos bandidos em julho deste ano, e agiu rápido, conseguindo prender dois assaltantes que estavam dentro da agência.

Um funcionário dos Correios reconheceu J.K.R.O, de 18 anos, e A.A.C, de 25 anos, pois foram os mesmos bandidos que praticaram o roubo na agência no mês de julho. Ele acionou a PM que chegou rápido e efetuou a prisão da dupla ainda dentro da agência. Eles estavam armados com uma pistola ponto 40 e ainda portavam uma réplica também de uma pistola.

Já no sul, a Polícia não teve a mesma sorte e, com exceção de um suspeito que foi preso na BR 101 depois do assalto em Mimoso do Sul, cuja identidade não foi revelada para não atrapalhar a investigação, ninguém foi detido.

Como o Correios é uma instituição federal, a investigação dos assaltos foi repassada para a Polícia Federal. O delegado responsável pela apuração dos fatos é Lorenzo Fontes Espósito.

A reportagem do Portal Dahoraes.com tentou contato com a Polícia Federal, via assessoria de comunicação, mas até o fechamento da edição não houve resposta sobre a possibilidade da mesma quadrilha ter praticado os assaltos nas agências dos Correios no Espírito Santo.

PCC

Um dos presos pela Polícia Militar, na cidade de Água Doce do Norte, tinha uma tatuagem em um dos punhos em letra oriental. Na tradução das três letras, a tatuagem forma a sigla PCC, uma das maiores e mais perigosas organizações criminosas do país.

Ainda não se pode afirmar se o assaltante é membro do PCC, mas a coincidência abre para a Polícia Federal uma nova linha de investigação para saber se a quadrilha, que tem suas raízes no Estado de São Paulo, atua no Espírito Santo para cometer assaltos.

Fonte: dahora.com.br