O jornalista e advogado Manoel Manhães Costa, de 60 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 27 de abril, no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. A causa da morte não foi divulgada, mas o icônico jornalista, com atuação em diversos jornais da Capital Secreta, estava internado há mais de 30 dias no Hospital para tratar de um problema no coração.
Manoel foi uma figura bastante popular em Cachoeiro, tanto pelo seu posicionamento político crítico, quanto pelo seu jeito irreverente de tratar temas polêmicos do dia a dia da sociedade.
Fundador do irreverente e polêmico blog Cachoeiro Post, que teve início como uma coluna no extinto jornal impresso Folha do ES, Manoel por anos foi uma pedra do calçado dos políticos de Cachoeiro de Itapemirim, principalmente do ex-prefeito Theodorico de Assis Ferraço, a quem apelidou de Odorico Paraguaçu, numa alusão do personagem criado por Dias Gomes no livro O Bem Amado e interpretado nos cinemas pelo ator Paulo Gracindo.
Cachoeirense, atualmente Manoel residia no município de Itapemirim, no distrito de Itaoca.
O velório de Manoel Manhães acontece na Capela Mortuária do Bairro Coronel Borges e o sepultamento ocorrerá às 14h00 no mesmo cemitério.
Por Tiago Rocha – Da Hora ES