MST bloqueia BR-101

O Movimento do Sem Terra (MST) organiza nessa sexta-feira uma manifestação contra o pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi expedido pelo juiz federal Sérgio Moro. Lula tem até as 17h de hoje para se entregar voluntariamente a Polícia Federal em Curitiba.

Imagem: Reprodução/Divulgação PRF

De acordo com o coordenador do MST, João Paulo Rodrigues, a meta é bloquear 85 rodovias nessa sexta-feira. Já foram fechadas a BR-116 na Bahia, a PR-043 e a BR-158 no Paraná e na Paraíba a BR-230.

Aqui no Espírito Santo, 50 integrantes do movimento atearam fogo em pneus e fecharam os dois sentidos BR-101, na altura do quilômetro 32 entre as cidades de Pedro Canário e Conceição da Barra.

A Polícia Rodoviária Federal já está local e negociando a saída voluntária dos manifestantes, entretanto ainda não chegaram a um acordo.

Além do bloqueio das estradas, os movimentos sociais e os sindicatos planejam a realizar o ato #LulaLivre. A concentração está marcada para às 16h na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

 

Confira também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.