27.7 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Nota: Retirada de duas palmeiras imperiais da Praça Domingos Martins, em Itapemirim

O Município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Cultura, informa que na manhã da ultima sexta-feira (16), iniciou a substituição de duas palmeiras imperiais da Praça Domingos José Martins, que estavam condenadas de acordo com o Relatório de Vistoria n. 10/2019, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e aprovadas por meio do Parecer Técnico CPABMA 037/2019.
Logo em seguida a retirada das árvores condenadas, serão plantadas duas novas palmeiras da mesma espécie e compatíveis com as que foram removidas.

Reforma da Praça Um dos principais pontos turísticos do município de Itapemirim, a Praça Domingos José Martins na Vila, está sendo totalmente restaurado. A pracinha da Vila, como é conhecida, está passando por obras de restauração e construção. Esse é um dos espaços mais tradicionais e frequentados da cidade, sendo que no período natalino ganha um charme especial e encanta turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, que fazem questão de vir ao local para prestigiar a decoração.

A ordem de serviço para a reforma da Praça Domingos José Martins foi assinada pelo prefeito de Itapemirim, Dr. Thiago. A Praça é localizada no centro da cidade e fica de frente para a imponente Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo e ao lado da prefeitura municipal.A iniciativa da reforma, é aprovada pela maioria dos comerciantes e frequentadores da praça.
Estão sendo investidos R$ 650.023,22 mil com recursos próprios. Dentre os reparos, está prevista a troca de piso, inclusive a calçada ao redor, meio-fio, com construção de rampa de acesso, novos equipamentos urbanos como bancos e lixeiras, além de uma nova iluminação que virá com a poda de árvore para melhorar ainda mais a claridade deste importante espaço público.

Vitória
chuva moderada
27.2 ° C
29.4 °
27.1 °
82 %
5.1kmh
75 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também