22.1 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Nova frota de caminhões de coleta de lixo começa a atuar e com uma novidade: Cata Móveis

 

A Prefeitura de Presidente Kennedy recebeu, nesta segunda-feira(09), os novos caminhões para a coleta de lixo no município. A partir de agora uma nova frota está à serviço da população.

Quatro modernos veículos passam a fazer parte da frota usada diariamente no recolhimento de resíduos sólidos. Dois dos deles foram desenvolvidos para proporcionar facilidade em sua operação e estão prontos para atender as necessidades da coleta de lixo domiciliar. Os veículos contam com itens específicos como banco para três passageiros, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco e espelho auxiliar de manobra.

Já os outros dois caminhões fazem parte do novo serviço que já está sendo ofertado pela Prefeitura, o Cata Móveis.

O Cata Móveis é um serviço de recolhimento gratuito de móveis e eletrodomésticos usados. Alguns exemplos de móveis coletados são armários, geladeiras, sofás, cadeiras, rádio, televisão, mesa, fogão e camas, além de outros.

Ao reaproveitar móveis usados, gerar renda aos catadores, reduzir o envio de material ao aterro sanitário e reduzir o volume de materiais disponibilizados em vias públicas, o serviço contribui para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

O Serviço de Cata Móveis trabalha apenas por agendamento. A equipe responsável não entra em casas ou apartamentos. O material que está na casa do morador deverá ficar em local de fácil acesso, próximo ao portão da rua. Para solicitar, basta ligar para o número 3535-1255.

Vitória
céu pouco nublado
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
84 %
5.1kmh
20 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também