23.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Nova oportunidade para estudantes da rede estadual treinarem em escola de futebol

14114534_1259210394129701_850252944_o

Os craques capixabas que estudam em escolas da rede pública estadual terão uma nova oportunidade de conquistar uma vaga na escola de futebol do Ronaldo Fenômeno. Estão sendo ofertadas 30 bolsas integrais pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com a Ronaldo Academy. A chance é para estudantes de 07 a 17 anos, da Grande Vitória, que sonham em adquirir técnica dos profissionais do futebol.

As inscrições terão início nesta segunda-feira (24) e seguem até o dia 04 de novembro, no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br). Os estudantes interessados devem preencher uma ficha de inscrição, para participarem do processo seletivo. Serão vagas nas categorias: Sub-09 / Sub-11 / Sub-13 / Sub-15 / Sub-17.

A seleção, conhecida como peneira, já está agendada para o no dia 12 de novembro e será realizada na quadra de duas escolas estaduais. Pela manhã na Escola Estadual Prof. José Renato da Costa Pacheco, em Jardim Camburi, Vitória e a tarde na Escola Estadual Irmã Maria Horta, na Praia do Canto, também em Vitória. Os selecionados vão participar da academia com bolsas integrais por um ano.

Além da ficha de inscrição preenchida, os estudantes que vão participar da peneira deverão apresentar os seguintes documentos: uma foto (3×4), cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de identidade (do estudante ou responsável), comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico recente (apto para realizar atividades físicas), comprovante de renda (até 02 salários mínimos) e termo de responsabilidade preenchido.

Para seleção, os estudantes também devem se apresentar no horário previsto da sua categoria. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 21 de novembro.

As famílias dos estudantes devem providenciar chuteira e transporte para que os estudantes possam comparecer aos treinos que serão realizados duas vezes por semana. Além disso, para manter a bolsa, o estudante não pode faltar e deve apresentar o boletim escolar mensalmente.

Saiba mais

Ronaldo Academy é uma rede de franquias de escolinha de futebol fundada pelo Ronaldo Fenômeno, ex-jogador da seleção brasileira, e conta também com a parceria do empresário Carlos Wizard Martins, fundador do Grupo Multi que tem como marcas de fundação a escola Wizard.

A academia tem como objetivo a formação de novas estrelas do futebol, com alto rendimento, e focará na metodologia Fenomenal para estimular os alunos através de conceitos como a disciplina, criatividade, decisão rápida, persistência, foco, vigor físico, eficiência e inteligência tática.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

 

ronaldo-ok

ronaldo_academy_1

Fonte: SEDU com informações da Ronaldo Academy.

Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.8 °
22.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também