27.7 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Novos testes com a Linha Verde começam na quarta

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) de Vitória está concluindo estudos técnicos para ampliar a Linha Verde até a altura do Horto Mercado, ao lado da Praça do Papa, na Enseada do Suá. Os testes já serão realizados nos próximos dias 25 de Abril (quarta-feira) e 26 de Abril (quinta-feira).

A Linha Verde será estendida para as avenidas Américo Buaiz e Saturnino de Brito nos mesmos moldes adotados na Dante Michelini, ou seja, com a faixa exclusiva para ônibus, táxis, vans e carona solidária (veículos com três ou mais pessoas). As vias serão sinalizadas com cones e faixas e também receberão o painel eletrônico para avisar o funcionamento do projeto. Além disso, a Guarda Municipal orientar os motoristas na região.

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Vitória

Monitoramento

Para o bom funcionamento da ampliação da Linha Verde, a Prefeitura manterá suas equipes em campo para organizar o trânsito, além de aprimorar as ações de monitoramento em tempo real, por meio da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, de ajustes semafóricos e de adaptações de acordo com as particularidades de cada trecho.

Como já ocorre na avenida Dante Michelini, a Linha Verde será adotada de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas.

Expansão

De acordo com o secretário, esses veículos terão uma faixa exclusiva de quase 9 km da Enseada do Suá até Jardim Camburi, diminuindo ainda mais o tempo de viagem dos transportes coletivos. Além disso, são áreas de intenso comércio e serviços variados, e as pessoas que se deslocam para esta região serão naturalmente beneficiadas.

“Estamos finalizando estudos para que, em breve, possamos ampliar a Linha Verde. Nossa intenção é que a população compactue de nosso esforço e colabore, pois queremos organizar as vias com decisões técnicas, práticas para minimizar os problemas provocados por tantos veículos nas ruas”, disse o secretário da Setran, Tyago Hoffmann.

Fonte: Prefeitura de Vitória

Vitória
céu pouco nublado
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
75 %
1kmh
20 %
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também