28.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Obra na praia central de Marataízes desanima comerciantes neste verão

Comerciantes de Marataízes estão desacreditados em lucrar nesse período de verão por causa da obra na praia central. Eles alegam ter muita poeira e buracos na avenida, prejudicando o trânsito

Uma das obras mais aguardadas em Marataízes, a reurbanização da orla da Praia Central tem, também, causado reclamações. A situação preocupa, principalmente, comerciantes pois, justamente na temporada de verão, as intervenções têm provocado transtornos e dificultado a vida de quem passa pela avenida.

Buracos fazem com que os veículos precisem acessar a contramão para poder passar, prejudicando o trânsito. O problema começou com destruição de parte do asfalto por causa da obra na orla, que inclui, também, drenagem. Depois de pronta, deve ficar bonita, mas, por enquanto, poeira e lama compõem o espaço.

Uma comerciante, que prefere não se identificar, e tem seu estabelecimento próximo à orla, diz que a situação é de calamidade. “Eles fecham a rua, e com isso, atrapalha a passagem dos meus clientes. Eu perco as contas de quantas vezes tenho que limpar meu estabelecimento por causa da poeira. Acredito que eles teriam que jogar uma água na rua após o expediente para amenizar”, disse.

Ronan Campos Silva, de 29 anos, mora em um prédio na Avenida Beira Mar fez uma publicação com fotos e vídeos em rede social na sexta-feira (8). “Tem o período da invernada para fazer isso, mas preferiram usar o período do verão e carnaval. As pessoas estão tendo prejuízo com seus veículos ao passar pelos buracos”, disse.

Outra imagem feita por ele, que mostra do alto como está a movimentação da obra por dentro de onde foi cercado, revela pouco movimento no local. Materiais estão de canto e o espaço continua sem alterações.

 PREFEITURA

Em nota, a prefeitura de Marataízes disse que a intervenção na Avenida Atlântica tinha o previsto de encerrar os trabalhos na terça-feira (11). O local estava interditado para os devidos reparos no asfalto.

Completaram dizendo que a obra da praia central está no estágio de construção da drenagem, e terminando de construir as galerias na área do tapume – cercamento. Estão destruindo os quebra-molas antigos na praça, e em seguida darão início à construção da praça Ricardo Gonçalves, mais conhecida como Praça Central.

 

COMENTÁRIOS

“Mais uma vez, isso é para mostrar obra para os turistas”

“Apenas cercaram e mais nada”

“Marataízes sendo Marataízes”

“Esses buracos estão tensos”

“Vamos ver até quando isso vai ficar”

Fonte: Jornal Fato

Vitória
céu pouco nublado
29.4 ° C
29.4 °
28.8 °
78 %
4.6kmh
20 %
sex
29 °
sáb
30 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também