23.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Orquidófilos de Marechal Floriano conquistam 14 prêmios em exposição estadual

exposicao_de_orquideas_3

Três orquidários de Marechal Floriano conquistaram 14 premiações na VI Exposição Estadual de Outono de Orquídeas, realizada no Parque Botânico da Vale, em Vitória, no último final de semana. Os três são da localidade de Santa Maria. O maior vencedor foi o Orquidário Tesch, com oito troféus.

O proprietário Fábio Jacob Tesch destacou que as premiações comprovam a alta qualidade das plantas cultivadas no município. Ele conquistou quatro segundos lugares nas seguintes categorias: Espécie Estrangeira, Micro-orquídea, Espécie Brasileira e Botânica. Outros quatro troféus de terceiro lugar foram nas categorias: Espécie Brasileira, Micro-orquídea, Botânica e Voto Popular.

O orquidófilo Edmar Brambati Marques conquistou o segundo lugar na categoria Híbrido Asiático. Já o pai e filho Paulo e Plínio Uhl conquistaram cinco premiações, sendo o primeiro lugar em Voto Popular e Walkeriana Rosa, o segundo lugar na categoria Híbrido, a terceira colocação em Híbrido, além da melhor planta Walkeriana da exposição.

“Santa Maria está representando bem a cidade das orquídeas em exposições dentro e fora do Estado. Esse é um trabalho de vários anos de melhoramento genético e dedicação à orquidofilia no município”, destacou Fábio.

exposicao_de_orquideas_2

exposicao_de_orquideas_1

Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.8 °
22.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também