28.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Piúma lança aplicativo para facilitar acesso aos serviços públicos

Facilitar a vida do cidadão usando a tecnologia para ampliar o acesso aos diversos serviços públicos oferecidos na cidade.  Esse é o objetivo do aplicativo “Piúma Online”, que é gratuito e está sendo lançado pela prefeitura de Piúma, através do seu setor de tecnologia.

Por meio do Piúma Online, o cidadão terá uma série de serviços disponíveis tais como: nota fiscal, agendamento de vários serviços junto as secretarias, IPTU, certidão negativa, transporte, saúde, defesa civil e informações sobre vagas de emprego e concursos.

Com essa nova ferramenta, as empresas podem saber das licitações que estão abertas, solicitar alvarás, inspeções, além de obter informações sobre Microempreendedor e Nosso Crédito. O aplicativo tem também uma parte específica para servidores públicos, com acesso ao contracheque, entre outros.

O prefeito Ricardo Costa destaca que o Piúma Online, é uma ferramenta para facilitar a vida do cidadão: “Esse aplicativo vai nos aproximar da população, ou seja, haverá mais diálogo entre a gestão e os cidadãos.  Além disso, as pessoas poderão fiscalizar os serviços públicos, propor novas ideias e avaliar o que está sendo feito. Uma ferramenta extremamente necessária”, afirmou.

Para usar e saber mais sobre o Piúma Online basta baixá-lo acessando o Play Store (para quem usa o sistema Android) ou pelo App Store (para quem usa o sistema IOS Apple/Iphone). Após baixar é necessário efetuar um cadastro e criar a sua conta dentro do aplicativo.

Pronto!! Feito isto, a ferramenta está pronta para uso.

Vitória
céu pouco nublado
29.4 ° C
29.4 °
28.8 °
78 %
4.6kmh
20 %
sex
29 °
sáb
30 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também