23.3 C
Vitória
quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, 18 abril 2024

Polícia Ambiental realiza fiscalização no Litoral de Anchieta

Anchieta1

Na tarde do último domingo (18) a equipe de policiamento náutico do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizou um policiamento na Praia de Anchieta, Litoral Sul do Estado, onde flagrou uma rede de espera disposta de forma ilegal com aproximadamente 25 kg de peixes emalhados.

A rede, que foi recolhida por estar contrariando normas da pesca regular, encontrava-se a 20 metros da areia da praia, oferecendo risco aos banhistas.

Após o recolhimento desta primeira rede, a equipe flagrou uma embarcação com dois homens recolhendo outra rede de espera, e na abordagem, os policiais verificaram que se tratava de uma rede que também contrariava dispositivos legais, como possuir malha com distância entre nós abaixo do tamanho permitido por lei, que é de 07 cm nesse caso, e não possuir etiqueta que identificasse o proprietário.

Além disso, ambos os acusados não possuíam registros como pescadores, e, portanto, não estavam autorizados a realizar essa modalidade de pesca. Os pescadores foram conduzidos ao DPJ de Guarapari, onde o material recolhido também foi entregue, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil a doação do pescado a um asilo local.

O uso de redes é permitido apenas para o pescador profissional, que esteja utilizando malha com o tamanho permitido, em locais liberados para pesca e visando espécies que estejam fora do período de defeso e das listas oficiais de espécies ameaçadas de extinção.

Vitória
nuvens quebradas
23.3 ° C
23.9 °
23.3 °
82 %
6.7kmh
75 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também