Polícia Militar participara de Simulado de acidente em Vitória

mioaamr

No ultimo final de semana, a Polícia Militar participou do III Simulado Nacional de Atendimento a Múltiplas Vítimas de Trauma no Trânsito, organizado pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões do ES.

O evento, alusivo ao programa Maio Amarelo, teve por objetivos conscientizar a população quanto à riscos de acidentes de trânsito e servir de treinamento para os diversos órgãos envolvidos e aconteceu na Avenida Dante Michelini, em Vitória.

- Continue lendo após a Publicidade -
  • Aryabe Café - Anchieta ES
  • Med Sênior - Anchieta ES

A ação foi uma simulação real de um acidente provocado pela colisão entre dois carros que estavam praticando um racha. O cenário encontrado era de resgate a vários tipos de vítimas de uma colisão envolvendo dois veículos, uma motocicleta e atropelamento de pedestres transeuntes do calçadão. Ao todo, eram 40 vítimas, dentre elas uma morte, duas em estado crítico que precisaram ser transportadas pelo Helicóptero da PMES e as demais por ambulâncias ou atendidas no local.

A Polícia Militar participou com militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer). O simulado contou também com a participação do Corpo de Bombeiros; do SAMU 192, da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA), do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), da Guarda Municipal de Trânsito de Vitória, de profissionais do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma; do Programa Vida no Trânsito em Vitória e de alunos de medicina da Emescam, da Multivix, da UVV e da Ufes.

O movimento “Maio Amarelo” busca chamar a atenção da população para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito. O tema escolhido em 2017 foi #Minhaescolhafazadiferença que visa conscientizar a todos que escolhas corretas no trânsito salvam vidas.

Confira também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.