24.9 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Polícia prende acusado de matar “Genário Sanfoneiro”

A Polícia Civil prendeu na manhã de terça-feira (16) Lourival Covre Cardoso, 52 anos, acusado de matar Genário José da Mata, conhecido como “Genário Sanfoneiro”, de 68 anos.

Genário Sanfoneiro foi candidato a deputado federal e a prefeito de Barra de São Franscisco e de Vila Velha. Ele tocava para cativar os eleitores. (Foto: Leonardo Bicalho 15/01/2004)

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP) de Vila Velha, delegado Ricardo Almeida, o detido foi o autor confesso do crime, que aconteceu no dia quatro de junho deste ano, no bairro Alvorada, em Vila Velha.

Lourival foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio, no bairro Vila Poranga, zona rural de Barra de São Francisco.
Ainda segundo o delegado, embora o autor tenha alegado legítima defesa, durante as investigações foram obtidos indícios de premeditação do crime.

“Constatamos, como por exemplo, a adulteração da placa do veículo utilizado na empreitada criminosa, que foi comprovada por meio de imagens de videomonitoramento, de testemunhas e do laudo pericial”, explicou o delegado.

Lourival Covre Cardoso, 52 anos, alegou legítima defesa. (Foto: Foto: Divulgação Sesp)

 

As investigações apontaram que a motivação teria sido por disputa pelo imóvel onde a vítima residia. “O autor alegava ser o proprietário do imóvel, enquanto a vítima alegava ter obtido a posse do imóvel por usucapião”, completou Ricardo.

O inquérito foi concluído na última semana e o autor já foi denunciado pelo Ministério Público.

Fonte: Tribuna online

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também