23.8 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Polícia prende dupla acusada de matar policial em São Mateus

presos333-5061635

Dois homens foram presos acusados de matar o policia militar da reserva Francisco Carlos Nascimento, de 59 anos, durante um assalto no bairro Sernamby, em São Mateus, na noite deste sábado (15).

Janderson da Silva Paiva, 22 anos, e Victor Rocha de Oliveira, 20 anos, foram capturados na madrugada deste domingo (16). Durante a fuga, eles bateram com o carro roubado no canteiro central da BR 101, próximo ao trevo que dá acesso ao bairro Vila Nova e fugiram a pé. Houve troca de tiros com a polícia.

Em perseguição, os policias entraram na casa de uma moradora do bairro e ouviram um barulho em uma residência ao lado. Ao checar o local, encontraram Janderson. Ele confessou a participação no latrocínio, porém, inicialmente, disse que não teria atirado no policial.

Foi Janderson que apontou aos policiais a residência aonde estava escondido o comparsa, conhecido como “Vitinho”. Os policiais foram na casa dos pais de Victor, que indicaram outra casa, onde ele foi encontrado.

Depois de confrontar Vitor com as evidências, ele confessou aos policiais a participação no latrocínio, porém, disse que não atirou na vítima. Segundo ele, os disparos foram efetuados pelo comparsa, Janderson.

Na delegacia, Janderson disse que ele e Victor saíram a pé do Bairro Vila Nova com o objetivo de roubar um carro no estacionamento do supermercado. Contou ainda que esta foi a primeira vez que eles tentaram roubar um carro, pois antes estavam envolvidos com a venda de drogas.

Após escolherem a vítima, o renderam utilizando um revólver calibre 38. No momento em que saíam com o carro roubado, Janderson, que estava no banco de trás, achou que o policial da reserva iria reagir e efetuou ois disparos contra Francisco.

Janderson e Vitor foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

O carro

Durante a perícia no carro do policial, abandonado pelos bandidos após o acidente, a polícia encontrou o celular da vítima, as compras de supermercado, as chaves na ignição e duas marcas de tiros na janela traseira direita. Segundo o perito da Polícia Civil, os tiros foram disparados de dentro para fora do veículo.

Após a perícia, o veículo foi liberado para a família da vítima que o guinchou para o pátio do 13º BPM.

Participaram da busca pelos acusados o Comandante do 13º BPM, as equipes do setor de inteligência do 13º BPM (P2), 2 guarnições da força tática do 12º BPM, 2 guarnições da força tática do 13º BPM, além de diversos militares de folga que se propuseram a encontrar os responsáveis pelo latrocínio.

O crime

Segundo a polícia, o cabo, conhecido como Chiquinho, estava no carro, um Ecosport branco, na saída de um supermercado quando foi surpreendido pelos assaltantes.

Testemunhas disseram que o militar não reagiu, mas ainda assim foi atingido com dois tiros na cabeça. “Entraram no carro, fizeram ele passar para o banco do carona, mas ele não reagiu em momento algum. Mesmo assim, atiraram no ouvido dele, o jogaram para fora e fugiram com o carro”, disse uma doméstica de 22 anos que fazia compras no momento do crime.

Ela afirmou ainda que cerca de 50 pessoas estavam no estabelecimento e houve pânico e correria. “As pessoas ficaram desesperadas, com medo de serem atingidas por balas perdidas. Foram pelo menos três disparos”.

Cihquinho foi encontrado pela polícia caído no chão e com a arma ao lado do corpo. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros confirmou a morte.

Velório

O velório do Cabo Chiquinho acontece desde as 6h deste domingo (16) no 13° batalhão de Polícia Militar de São Mateus, antigo Ceunes. O corpo deve ser enterrado as 16 horas,.

Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
97 %
1.5kmh
0 %
qui
28 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também