22.7 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

População sofre para pagar as conta de luz

Mais de 300 pessoas foram as lojas da Grande Vitória para pagar conta de energia elétrica, na manhã desta terça-feira (10).

A concessionária de energia, EDP, deixou de ter convênio com o Banesfácil, que era onde grande parte dos clientes fazia o pagamento. Os moradores alegam que o site da empresa está com informações incompletas e, por isso, têm dúvidas de onde podem efetuar o pagamento das faturas.

(Foto: Carlos Palito/ TV Gazeta)

O gestor executivo de Atendimento, Evandro Scopel, disse que a mudança começou no dia 2 de abril.

“A EDP tem uma grande rede de agentes arrecadadores no estado todo. São mais de 1,2 mil pontos. Além deles, a gente tem convênios com os principais bancos. Nesses principais bancos, a gente pode pagar por internet home banking, débito automático”, disse.

Segundo a EDP, na própria conta de energia há indicação de locais para efetuar o pagamento. “A gente pede aos clientes que, antes de sair de casa para pagar a conta, eles olhem na fatura os locais mais próximos de pagamento. O que não pode acontecer é uma concentração em determinados locais”, destacou Scopel.

Veja a nota na íntegra:

A EDP que possui mais de 1.200 pontos de arrecadação, entre Agentes Comerciais, bancos e correspondentes bancários para receber o pagamento das faturas em todas as regiões do Estado. Os pequenos comércios, localizados em pontos estratégicos, simplificam o dia a dia dos cidadãos capixabas, ao aceitar também o pagamento da conta de energia. A lista abrange padarias, supermercados, farmácias, moveleiros, papelarias, cafés, lojas de material de construção, confecções, bancos comunitários, entre outros estabelecimentos.

Vale lembrar que todos os canais do Banestes (agência bancária, débito automático, internet banking, terminais de autoatendimento, entre outros) continuam recebendo contas da EDP.

Para encontrar o Agente Comercial próprio da Concessionária mais próximo é fácil, basta consultar o endereço na própria fatura, que agora traz essa informação impressa. A lista completa também está disponível no site da Empresa, www.edp.com.br/agentesedp. Os clientes podem, também, ter informações de locais mais próximos para pagamento por meio das Agências de Atendimento presenciais, pelo 0800 721 0707 ou pelo chat do aplicativo EDP Online.

A EDP busca constantemente parceria com novos agentes e para se tornar um parceiro, o comércio interessado pode entrar em contato com a Concessionária pelo e-mail [email protected]. Os estabelecimentos aprovados recebem treinamento e suporte para as atividades propostas.

Outras facilidades

Os clientes da EDP também podem optar pelo pagamento da conta de energia sem sair de casa. A Distribuidora disponibiliza o serviço de débito automático, que pode ser solicitado por meio do site ou aplicativo EDP Online, pela Central de Atendimento, no 0800 721 0707, ou nas agências de atendimento presencial. Outra opção que pode ser requisitada nos canais de relacionamento é a conta por e-mail, sendo possível receber a fatura de energia em até dois endereços virtuais.

Para aqueles que não estão conectados à internet, a Empresa viabiliza o atendimento por SMS no número 33737. Basta digitar o texto CONTA + n° da instalação para receber o código de barras para pagamento da conta de luz.

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
82 %
5.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °
qua
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também