24.9 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Prefeitura alerta famílias para atualização no cadastro do Bolsa Família

18_02_2016_16_35_09

Atualmente Linhares conta com aproximadamente 21 mil famílias cadastradas no Cadastro Único. Deste total, mais de 1 mil famílias estão com os benefícios cancelados ou bloqueados alerta a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O motivo é o esquecimento em atualizar os dados junto ao Cadastro Único.

Todas estas famílias já foram notificadas para a averiguação das informações, mas, ainda não compareceram. Elas podem voltar a receber o benefício caso procurem a sede do Cadastro Único ainda neste mês de janeiro. A grande maioria dos beneficiários está inserida no programa Bolsa Família. O processo de recadastramento é rápido e muito simples. É preciso que o beneficiário se dirija até o Cadastro Único da Prefeitura de Linhares, na Avenida Comendador Rafael, 1734, no centro de Linhares, próximo a Padaria Pão Quente.

O responsável pela família deve comparecer portando o título de eleitor e também o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Além disso, é preciso que apresente também os documentos do grupo familiar: Carteira de trabalho (CPTS); Certidão de Casamento; Carteira de identidade (RG); Título de Eleitor e ainda a Certidão de Nascimento. Para o Secretário Municipal de Assistência Social Amantino Pereira Paiva, o não recadastramento no programa pode vir a prejudicar outras famílias sobretudo numa época de volta ás aulas.

“A situação é preocupante e a Prefeitura tem se esforçado para manter estes cadastros em dia. Mas, é preciso que os beneficiários se atentam para as informações que aparecem em seus comprovantes de saque e mantenham seu cadastro atualizado. Muitas famílias usam esta renda para adquirir os materiais escolares”, pontua o secretário. Ele lembra que outras três mil famílias foram notificadas por não estarem em dia com o recadastramento e tem até o dia 17 de fevereiro para atualizar os dados junto ao Cadastro Único.

Recadastramento do Bolsa Família

Normalmente os beneficiários são solicitados a se recadastrarem no Programa Bolsa Família após dois anos de cadastro no Programa. É importante ficar atento: caso você seja solicitada a se recadastrar no programa, é necessário fazer isso imediatamente, pois os próximos pagamentos do programa serão bloqueados.

O pedido de recadastramento normalmente ocorre no comprovante de pagamento do Bolsa Família do mês atual. Quando você faz o saque do benefício junto à Caixa ou à uma Lotérica, recebe um comprovante – é importante sempre acompanhar as informações nesse comprovante para ter certeza de que não há recadastramento agendado.

FONTE: Prefeitura Municipal de Linhares

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também