28.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Prefeitura de Guarapari anuncia obras na orla e nos quiosques da Praia do Morro

4

Em reunião na manhã de hoje (4) com os quiosqueiros da Praia do Morro, a prefeitura de Guarapari anunciou que irá fazer obras na orla da praia. De acordo com os que participaram da reunião, a prefeitura informou  que toda orla da Praia do Morro vai passar por obras e isso inclui os quiosques.

Segundo um dos quiosqueiros, “a obra deve começar logo após o fim o verão 2017/18 e tem precisão para terminar antes do verão de 2019”, disse  um quiosqueiro que preferiu  não se identificar.

Ele ainda disse que a forma proposta nas obras não agradaram a todos “Muitos investiram em reformas, em toldos e agora a prefeitura quer padronizar em acrílico e madeira, o que de certa forma é um dinheiro jogado fora. Teve gente que investiu mais de cinco mil em toldos”, disse.

Procurada para explicar mais detalhes do encontro, a prefeitura informou que a reunião foi “referente à fiscalização do disposto no Termo de Compromisso de Ajustamento de Condutas – TAC, firmado entre Ministério Público, Secretaria de Patrimônio da União, Prefeitura de Guarapari e Associação dos Quiosqueiros do Município de Guarapari, que estabelece critérios para ordenamento, ocupação e utilização do espaço público”.

Ainda de acordo com a prefeitura “Na ocasião, foram apontados todo o levantamento realizado após questionário realizado pelos concessionários dos módulos, vistoria interna e externa, relatório fotográfico situacional da utilização e estado da estrutura dos quiosques, em atendimento à solicitação do Ministério Público quanto ao cumprimento do TAC.”

A prefeitura ainda informou que “Com a proximidade do fim do período de concessão, a reunião também abordou a abertura de um novo processo licitatório para ocupação dos módulos, a ser realizado no próximo ano. Assim, esclareceu-se a importância do cumprimento do TAC por parte dos atuais concessionários, além das questões referente ao licenciamento ambiental, para a futura concorrência pública”

Por fim a prefeitura confirmou que “Ainda durante a reunião, foi apresentado projeto de reforma e readequação (padronização) da estrutura dos quiosques, que hoje encontram-se deteriorados. O projeto é uma exigência legal a ser realizado após o carnaval de 2018.” . A prefeitura não  informou os valores a serem investidos nessas obras. 

5

Vitória
céu pouco nublado
29.4 ° C
29.4 °
28.8 °
78 %
4.6kmh
20 %
sex
29 °
sáb
30 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também