Prefeitura de Itapemirim e Sefaz promovem curso sobre Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio das Secretarias de Finanças e Agricultura e Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca, realizou na manhã desta quarta-feira (27),no auditório do CRAS da Vila uma capacitação técnica sobre a emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Com objetivo de qualificar servidores, técnicos e empreendedores, além de expandir o conhecimento dos produtores locais, o auditor fiscal da receita estadual Francisco Costa de Andrade, ministrou uma capacitação bastante interativa sobre o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica.

O auditor também fez a apresentação do aplicativo “Menor Preço” da Secretaria da Fazenda do Estado. compara o quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos. Os preços são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Atualmente, no Estado, 40 mil estabelecimentos já aderiram à NFC-e e emitem uma média mensal de 7 milhões notas fiscais. Entre os produtos disponíveis para consulta no Menor Preço estão os alimentícios, medicamentos, combustíveis, higiene e beleza, vestuário, brinquedos e outros.

Segundo o Secretário de Agricultura, Luciano Sansão, que realizou a abertura do evento, o treinamento serviu para levar conhecimento para os profissionais de vários seguimentos sobre a utilização do sistema, visando qualificar, principalmente, os técnicos que vão operar esta ferramenta digital. “Serão orientações importantes para ajudar no entendimento das regras e na utilização do sistema” afirmou Sansão.

A ação conjunta das secretarias contou também com apoio do SindiPesca-ES, Incaper, Atum do Brasil, Selita, SEBRAE, CDL e Sefaz-ES e reuniu técnicos e produtores dos municípios de Piúma, Guarapari, Anchieta e Marataízes além de Itapemirim.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim

Confira também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.