25.5 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Prefeitura de Itapemirim e Sefaz promovem curso sobre Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio das Secretarias de Finanças e Agricultura e Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca, realizou na manhã desta quarta-feira (27),no auditório do CRAS da Vila uma capacitação técnica sobre a emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Com objetivo de qualificar servidores, técnicos e empreendedores, além de expandir o conhecimento dos produtores locais, o auditor fiscal da receita estadual Francisco Costa de Andrade, ministrou uma capacitação bastante interativa sobre o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica.

O auditor também fez a apresentação do aplicativo “Menor Preço” da Secretaria da Fazenda do Estado. compara o quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos. Os preços são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Atualmente, no Estado, 40 mil estabelecimentos já aderiram à NFC-e e emitem uma média mensal de 7 milhões notas fiscais. Entre os produtos disponíveis para consulta no Menor Preço estão os alimentícios, medicamentos, combustíveis, higiene e beleza, vestuário, brinquedos e outros.

Segundo o Secretário de Agricultura, Luciano Sansão, que realizou a abertura do evento, o treinamento serviu para levar conhecimento para os profissionais de vários seguimentos sobre a utilização do sistema, visando qualificar, principalmente, os técnicos que vão operar esta ferramenta digital. “Serão orientações importantes para ajudar no entendimento das regras e na utilização do sistema” afirmou Sansão.

A ação conjunta das secretarias contou também com apoio do SindiPesca-ES, Incaper, Atum do Brasil, Selita, SEBRAE, CDL e Sefaz-ES e reuniu técnicos e produtores dos municípios de Piúma, Guarapari, Anchieta e Marataízes além de Itapemirim.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim

Vitória
céu pouco nublado
25.5 ° C
28.8 °
25.5 °
87 %
5.4kmh
20 %
sex
26 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também