23.8 C
Vitória
quarta-feira, abril 24, 2024
quarta-feira, 24 abril 2024

Prefeitura de Itapemirim empossa novos membros do Conselho Municipal de Cultura

Conselho de Cultura

A Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã desta quarta-feira, eleição para escolha dos representantes de diversos segmentos culturais, que passarão a compor o Conselho Municipal de Cultura (CMC), atendendo à Convocação publicada no Diário Oficial Nº 2.685, de 01/08/2019.

Participaram da reunião alguns representantes de segmentos culturais como folclore (jongo), artesanato, literatura e música, além de entidades representativas no setor de turismo, esportes e Poder Legislativo, entre outros.

O Presidente do Conselho, secretário municipal de Cultura, Carlos Alberto Machado Pereira, disse que o conselho ocupa um papel importante dentro da atual gestão municipal. “É um meio de debate entre a sociedade civil e o governo sobre as questões da promoção da cultura dentro do município, além de ajudar a criar políticas públicas na área”, pontuou.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Paulo Sérgio Toledo Costa, enfatizou a manutenção do Conselho de Cultura atuante: “É de grande importância, visto que para integrar o mapa cultural brasileiro é necessária a atuação do conselho, que se configura também em uma ferramenta de aproximação entre a gestão pública e a comunidade.

O CMC ficou assim constituído para o biênio 2019/2021: Presidente – Carlos Alberto Machado Pereira, vice-presidente: Natan Benevides Magalhães. Conselheiros titulares do Poder Executivo – Ana Carla Teixeira Araújo (Esportes), Fábio Ferreira Macina (Turismo), Angel Hugo Correa (Assistência Social). Conselheiros titulares do Poder Legislativo – Paulo Sérgio Toledo Costa, Waldemir Pereira Gama.

Os conselheiros titulares do Segmentos culturais: Giliardo Francisco de Oliveira, Maurício Lopes Amaro Júnior, Danielela Simiquelli Durante, Cleuza Maria da Silva Gomes, Luciano retore Moreno, Gustavo Hautequestt Mezher. Suplentes: Raul Gomes Brazil, Joerbe Garcia Marvila, Leonardo da Silva Duarte, Carlos José da Silva Graça, Juliana Santos Bernardo, Alfredo Enéas Alves, Victor Albuquerque, Maura Bessi, José Geraldo Oliveira Mion e Roberto da Silva Garcia.

Vitória
nuvens dispersas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
96 %
1.5kmh
40 %
qua
30 °
qui
27 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também