23.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Prefeitura de Piúma realiza obra paliativa na orla para o verão

Visando oferecer segurança e opções de lazer aos munícipes e turistas que frequentam o litoral, a administração municipal iniciou uma obra paliativa emergencial para o período de alta temporada de verão que servirá para o controle da erosão, que atingiu aproximadamente 600 metros de extensão da praia central.

Está sendo feita uma limpeza com a retirada, inclusive, de pedras no trecho mais atingido pela erosão costeira marinha para que assim, seja colocado os Big Bags, que são sacos de mais de 1 metro de altura por 90cm de largura preenchidos com areia. Vale ressaltar que, a areia utilizada nesse processo, não gerou gastos para a municipalidade. Está sendo usado o material da própria praia.

Já para a construção do muro de contenção, que está previsto para o ano que vem, a prefeitura está aguardando, nas próximas semanas, a assinatura do convênio com o governo do estado.

A prefeitura salienta ainda que, o paliativo está sendo realizado a curto prazo, visando controlar a situação até o início da construção do muro de contenção.
R$ 24 milhões
Recentemente os deputados federais Carlos Manato e Marcus Vicente declararam em vídeos, com o futuro Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, que destinaram R$ 24 milhões para a urbanização da orla de Piúma. Será uma emenda impositiva (em outras palavras, o poder Executivo, no caso o governo federal, é obrigado por lei a repassar os recursos que os parlamentares destinam nas suas emendas individuais).
Engordamento
De acordo com informações, consta no DER/ES um processo de engordamento que estava parado desde a gestão anterior e, a administração atual, ao assumir, retomou o procedimento em abril/17. Agora está correndo uma licitação para que finalmente o projeto de engorda seja executado.

Orçamento do estado 
O governador Paulo Hartung fez consignar no orçamento do estado, uma verba específica para o engordamento da orla. O fato é inédito para o município. É a primeira vez que isso acontece na história de Piúma, ter o nome do município mencionado dentro do orçamento do estado.

 

Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.8 °
22.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também