26.6 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Prefeitura e Associação de Moradores de São Pedro em parceria para o 20º Festival

DSC_0957 ok

Há setenta dias para o Festival de Inverno de Sanfona e Viola em São Pedro do Itabapoana, começam as primeiras reuniões na Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul em parceria com a Associação de Moradores do distrito para garantir recursos e qualidade cultural ao evento.

Os primeiros passos a serem tomados são referentes a estruturação do Festival, busca de recursos com a Deputada Estadual Luzia Toledo, articulação da Prefeitura com o Governo do Estado, via Secretário de Estado de Cultura, Dr. João Gualberto e apoio da iniciativa privada.

Para o Prefeito Municipal, Ângelo Guarçoni, o importante é que o evento não perca sua essência e valor histórico. “Estamos pensando em shows de médio porte, mantendo as tradições, com atrações nas partes de cima e de baixo do sítio histórico. A parte cultural deve ser mantida intacta e essa parceria com a Associação de Moradores de São Pedro vem para nos auxiliar ainda mais sobre o que povo são pedrense e visitantes esperam de um Festival que vamos primar pela segurança, respeito ao patrimônio público e principalmente com a Sanfona e Viola nos palcos e tablados”, diz.

Membros da Associação de Moradores presentes na reunião desta quinta-feira (18) disseram que estão confiantes de que o evento tenha os moldes que o público merece com atrações que elevem o verdadeiro teor do Festival

O evento acontecerá nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho de 2017 com atrações que ainda serão programadas e posteriormente confirmadas.

Segundo o prefeito, o professor da Oficina de Sanfona e Viola, Silvio Barbieri, vai retornar as suas aulas no sítio histórico trazendo mais uma vez o fomento cultural do distrito.

Durante as semanas o Site Mimoso In Foco vai retornar trazendo mais notícias sobre os planejamentos e programações do Festival.

Vitória
nuvens quebradas
26.6 ° C
26.9 °
26.6 °
83 %
4kmh
75 %
sex
27 °
sáb
29 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também