O segundo suspeito de matar o professor de Educação Física Raul Giovanelli, de 27 anos, no final do mês de outubro deste ano, no bairro Lameirão, em Guarapari, foi preso pela Polícia Civil.
Rafael dos Reis Santos, vulgo “Tiriba”, estava foragido do sistema prisional capixaba desde o dia 21 de fevereiro do ano passado.
A Polícia Civil irá passar mais informações sobre a prisão em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26).
SEGUNDA PRISÃO DE ENVOLVIDO NO CASO
Esta é a segunda prisão de um envolvido no latrocínio de Raul Giovanelli. Um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso no último dia 19 no bairro Novo Horizonte, na Serra. À frente da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Guarapari, o delegado Guilherme Eugênio revelou que o suspeito agiu a mando de outro criminoso: Rafael dos Reis Santos, vulgo “Tiriba”, que está foragido do sistema prisional capixaba desde o dia 21 de fevereiro do ano passado.
“O Rafael dos Reis Santos foi apontado como mandante e como partícipe material, que é aquele que fornece os recursos necessários para o crime. Neste caso, a bicicleta e o revólver”, disse.
Segundo as investigações, o professor Raul Giovanelli levou três tiros ao tentar impedir que o suspeito preso nesta sexta-feira (19) fugisse com os pertences de um homem de 50 anos, que estava no calçadão da Praia do Riacho e havia sido roubado pouco antes, também a mando de Rafael.