23.3 C
Vitória
quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, 18 abril 2024

Procon age para reduzir o preço do combustível no Espírito Santo

Procon age para reduzir o preço do combustível no Espírito Santo
Procon age para reduzir o preço do combustível no Espírito Santo

O Procon expediu uma notificação às distribuidoras recomendando que sejam repassadas aos postos as reduções das refinarias

Diante das diversas denúncias registradas no Procon-ES sobre os preços elevados dos combustíveis no Espírito Santo, o órgão expediu, na sexta-feira (30), uma notificação às distribuidoras recomendando que sejam repassadas aos postos as reduções das refinarias.

De acordo com a notificação recomendatória, as distribuidoras têm o prazo de até 48 (quarenta e oito) horas para informar ao Procon-ES as providências adotadas quanto à presente recomendação, sob pena de aplicação das medidas cabíveis no Código de Defesa do Consumidor.

A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto, explicou que, ao contrário do que aconteceu com o óleo diesel, não há percentuais ou valores fixos para redução do preço da gasolina, prevalecendo, ainda, os princípios constitucionais do livre mercado e da livre iniciativa. Ainda assim, é preciso verificar se, de fato, o posto recebeu o combustível com desconto.

“Os Procons de todo o Brasil estão se mobilizando para que os descontos das refinarias sejam repassados ao consumidor. As refinarias reduziram o preço do combustível em 27% nas últimas semanas, mas para que os consumidores sejam beneficiados é preciso que os postos comprem com desconto da distribuidora”, disse Izaita.

Fonte: Jornal Fato

Vitória
chuva fraca
24.9 ° C
28.3 °
24.9 °
81 %
8.9kmh
75 %
qui
24 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também