27.2 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Projeto sobre o estacionamento Rotativo vai ser votado hoje

?????????????
?????????????

Os vereadores irão apreciar na sessão ordinária desta terça-feira (30), a partir das 14h, o projeto de lei que trata do retorno do estacionamento Rotativo, em Cachoeiro de Itapemirim. A matéria é de autoria do executivo e já sofreu 19 indicações de emendas, que também irão passar por votação.

A ideia original do projeto elaborado pela prefeitura é de realizar a concessão do serviço, que antes era feito pela própria administração municipal. Neste caso, deverá ser realizada licitação para contratar a empresa que gerenciará as vagas de estacionamento demarcadas.

O prefeito Victor Coelho (PSB) disse, em outra oportunidade, que o município não tem condições de gerir, uma vez que causará um custo maior.

“Terceirizando o serviço, evita de aumentar a folha de pagamento, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Passaremos a ter controle maior sobre a empresa, que vai gerar os valores de outorga para a cidade, cujos recursos serão aplicados no Plano de Mobilidade Urbana”, falou. A fiscalização do dinheiro ficará por conta do Conselho Municipal de Trânsito.

Emendas

Boa parte das 19 emendas apresentadas aborda a fiscalização dos recursos a serem angariados pelo estacionamento Rotativo e também a vinculação do serviço às regras do Plano de Mobilidade Urbana.

Uma dela estabelece quantitativo de 300 vagas para motos e 600, para carros. Há ainda emenda que determina a extensão da cobrança aos motociclista, ficando o valor a 25% do total para automóveis.

Fonte: Fato

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
27.9 °
27.1 °
78 %
6.7kmh
40 %
qui
26 °
sex
26 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também