22.7 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Quatro macacos são encontrados mortos em Venda Nova do Imigrante

O número de macacos encontrados mortos tem aumentado e juntos com eles, a preocupação da população capixaba. Mais quatro animais foram localizados dessa vez em Alto Bananeiras, em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, na tarde do último sábado (14). A principal suspeita da morte dos primatas é a febre amarela.

A Secretaria de Saúde do município, informou que até então Venda Nova do Imigrante não estava na lista de área de risco do Governo do Estado. Porém, será solicitado dose extras da vacina para o município.

Tadeu Sossai, secretário de Saúde de Venda Nova, salienta ainda que não foi feita a análise do material coletado dos macacos, portanto, ainda não há confirmação da doença circulando na área silvestre da cidade.

“Podem ser outras doenças, como raiva, por exemplo. Mas não vamos esperar o resultado dos exames para começar a imunização. Lembrando que vamos vacinar as pessoas das áreas de risco, na zona rural primeiro, e também os profissionais que estão realizando as visitas. Depois, à medida que o Estado enviar as doses, vamos disponibilizar para toda a população”.

Também no sábado, foram encontrados sete macacos mortos no município vizinho de Conceição do Castelo. Segundo o prefeito do município, o material recolhido desses primatas foram enviado para a Vigilância Sanitária estadual neste domingo (16).

FONTE: Aqui Notícias

Vitória
nuvens quebradas
22.1 ° C
22.1 °
21.9 °
82 %
5.8kmh
75 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também