25.5 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Rede Vitória adota formato dos EUA para debates do segundo turno

debate-tv-vitoria

Na próxima terça-feira (18), a Rede Vitória, por meio do Folha Vitória e TV Vitória, inicia os debates com os candidatos a prefeito da Grande Vitória, classificados para o segundo turno.

Em um formato inovador no Estado, eles vão apresentar as propostas aos telespectadores sem interferência do mediador entre as perguntas dos candidatos. Desta vez, o debate acontece sem réplica e tréplica, como já ocorre nos Estados Unidos.

Pela primeira vez, o Jornal da TV Vitória, sob o comando do jornalista Gabriel Serafim, vai transmitir o primeiro bloco de cada debate. A sequência completa poderá ser acompanhada pelos telespectadores pelo Folha Vitória e pela página do jornal no Facebook.

De acordo com os dados mais recentes do IBGE, mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet, o que representa 54,9%. E a tecnologia vai ser uma aliada dos eleitores na escolha do voto. Isso porque, para ampliar o acesso ao público, os debates poderão ser assistidos pelo computador, tablet ou celular. Tudo para que a população conheça ainda mais os candidatos e vote de forma consciente.

Como será?

No primeiro bloco, os candidatos vão responder perguntas feitas pela população e que podem ser enviadas pelo whatsapp do Folha Vitória (99943-2228) e também pelo hotsite Eleições. Eles terão tempo de um minuto para respondê-las. Em seguida, o adversário terá 30 segundos para comentar a resposta e depois o que respondeu volta a ter 30 segundos para continuar debatendo o assunto.

Já no segundo e terceiro blocos, os candidatos vão responder questões sobre temas pré-determinados, como saúde e educação. A novidade é que eles vão interagir entre eles, como se fosse uma conversa, sem a interferência do mediador, que só se manifestará para controlar o tempo do debate. Cada um terá 1 minuto e 15 segundos para se pronunciar em um ciclo contínuo.

O quarto bloco segue a mesma regra, só que desta vez os candidatos podem escolher temas aleatórios para confrontar o adversário. O último bloco é reservado para as considerações finais.

Confira o quadro de datas e horários

18 de outubro, terça-feira, às 19h15 – Debate da SERRA com os candidatos Audifax Barcelos e Sergio Vidigal;

19 de outubro, quarta-feira, às 19h15 – Debate de CARIACICA com os candidatos Juninho e Marcelo Santos;

20 de outubro, quinta-feira, às 19h15 – Debate de VILA VELHA com os candidatos Max Filho e Neucimar Fraga;

26 de outubro, quarta-feira, às 19h15 – Debate de VITÓRIA com os candidatos Amaro Neto e Luciano Rezende.

Fonte: Folha Vitória

Vitória
céu pouco nublado
25.5 ° C
28.8 °
25.5 °
87 %
5.4kmh
20 %
sex
26 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também