21.6 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Redução brusca do nível do Rio Santa Maria deixa bairros de Vitória e Serra sem água

1474463108-rio-santa-maria

Bairros da Grande Vitória que não estão na lista do rodízio de abastecimento da Cesan para esta quarta-feira (19) ficaram sem receber água, devido a uma redução brusca na vazão do Rio Santa Maria da Vitória, responsável pelo abastecimento dessas regiões.

Por causa da queda do nível do rio, a Cesan precisou fazer uma manobra na barragem de Rio Bonito para liberar mais água, nesta quarta-feira.

Isso fez com que o fornecimento de água para todo o município da Serra, parte de Cariacica, região continental de Vitória e em Praia Grande, Fundão, fosse suspenso momentaneamente.

De acordo com a companhia, o abastecimento nas regiões afetadas pela manobra deve se normalizar em 48 horas, contadas a partir do meio-dia desta quarta-feira.

Racionamento

O cronograma de racionamento de água da Cesan segue, entre esta quarta e quinta-feira, em 12 bairros da Serra (Alterosas, Barcelona, Civit II, Colina de Laranjeiras, Laranjeiras Velha, Morada de Laranjeiras, Nova Zelândia, Parque Residencial Laranjeiras, Residencial Vista do Mestre, Taquara I, Taquara II e Valparaíso) e cinco de Cariacica (Cariacica-Sede, Porto de Cariacica, São João Batista, Vila Merlo e Vila Progresso).

No último dia 6, a Cesan anunciou a suspensão do rodízio no abastecimento de água para os bairros atendidos pelo Rio Jucu, localizados em Vila Velha, Viana, na região que compreende a Ilha de Vitória e em parte do município de Cariacica.

No entanto, na área abastecida pelo Rio Santa Maria da Vitória o rodízio continua. O rio abastece a parte continental de Vitória até as pontes da Passagem e de Camburi, todo o município da Serra, parte de Cariacica, além de Praia Grande, em Fundão.

Fonte: Folha Vitória

Vitória
nuvens quebradas
22.1 ° C
22.1 °
21.9 °
82 %
5.8kmh
75 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também