Reflorestamento na Semana do Meio Ambiente em Marataízes

Reflorestamento às margens de nascente no interior abre a programação da Semana do Meio Ambiente em Marataízes

Reflorestamento às margens de nascente no interior abre a programação da Semana do Meio Ambiente em Marataízes.

E nessa terça-feira, dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Meio Ambiente, deu início à programação da Semana do Meio Ambiente, com plantio de 200 mudas, inicialmente, numa área de recarga da Lagoa Encantada, visando o reflorestamento da área e a recuperação desta nascente. Ao todo serão 2.600 mudas plantadas na área.

Com o aval do proprietário da área, a equipe do meio ambiente, coordenada pelo Secretário de Meio Ambiente Antônio Carlos Sader juntamente com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lagoa Dantas e da Apae de Marataízes participaram da ação, conscientizando e incentivando a preservação ambiental entre os alunos.

Essa é segunda área de recarga recuperada no município. Outras ações de grande importância são realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente no decorrer do ano como doação de mudas, palestras e teatros nas escolas municipais através do Programa Municipal de Educação Ambiental.

Segundo o secretário de meio ambiente, Antônio Carlos Sader, que acompanhou toda a ação, serão 2 hectares de terra reflorestada nesse primeiro momento, lembrando que é uma área particular. “Agradeço ao proprietário, Sr. Lazinho de Lagoa Funda por permitir que fizéssemos essa ação ambiental, visando a recuperação dessa área de recarga que abastece a Lagoa Encantada. a parceria da Usina Paineiras, à escola de Lagoa Dantas, Apae de Marataízes, Secretaria de Educação e à Secretaria de Governo através da Superintendência de Comunicação.” ressalta.

E a programação segue durante a semana com teatro e plantio de mudas nesta quarta-feira (06) na Escola Maria da Glória Nunes Nemer, na quinta-feira (08), um grande evento com a presença de autoridades no Centro de Convivência Renascer, a partir das 8h, com a participação da Polícia Ambiental, representada pelo Sargento Silva, que ministrará uma palestra sobre Resíduos Sólidos e a premiação do Concurso “Pérola Limpa” onde conheceremos os alunos que se destacaram nas categorias desenhos e curtas ambientais. E, finalizando a programação, a partir das 7h acontece a descida ecológica no Rio Itapemirim em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Grupo de Salvamento Marítimo de Marataízes. Durante a ação os participantes recolherão lixos pelo percurso. A saída será na Ponte Velha da Vila de Itapemirim até a Praça do Palácio das Águias.

 

Confira também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.